Vereador Afonso apresenta Projeto de Lei para Inclusão e Lazer de Crianças com Deficiência Física

por clely — publicado 19/03/2019 10h10, última modificação 19/03/2019 10h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na sessão dessa segunda-feira, 18, o vereador Afonso Caburi (PTB) apresentou Projeto de Lei para Instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, especialmente “cadeirantes”, nas praças e parques municipais.

Na sessão dessa segunda-feira, 18, o vereador Afonso Caburi (PTB) apresentou Projeto de Lei para Instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, especialmente “cadeirantes”, nas praças e parques municipais. O projeto tem como objetivo ampliar o uso desses logradouros públicos por parte da criança com deficiência física, especialmente “cadeirantes”, mediante disponibilização de brinquedos acessíveis, adaptados e desenvolvidos para o lazer e recreação deste público.

Com isso, o parlamentar pretende resguardar o seu direito legal e moral de acessibilidade ao lazer. Afonso pediu o apoio dos colegas edis para aprovação do Projeto de Lei para ampliar a socialização e os demais cuidados que devem ser despendidos com a saúde e qualidade de vida das crianças com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

O vereador se manifestou sobre a situação do CETI “Deputado Gláucio Gonçalves. Ele  destacou o início os trabalhos de reforma do prédio, iniciado nessa segunda (18), com período de conclusão previsto para 60 dias. “A luta dos alunos, a luta da comunidade escolar do CETI foi atendida”, ressaltou.

Ao falar da satisfação em ter resposta por parte do Governo do Estado do Amazonas, parabenizou a atenção do Governador Wilson Lima. Como presidente da Comissão de Educação do Poder Legislativo, se comprometeu em estar atento e acompanhar os trabalhos de reforma do educandário. Ao mesmo tempo, comunicou que houve o retorno das aulas para os alunos do ensino fundamental, os quais realizarão suas atividades escolares na Escola Estadual “Brandão de Amorim”.