Vereador Afonso apresenta emenda para instalação de Fábrica de Gelo no Caburi e construção de poços artesianos na zona rural

por clely — publicado 10/12/2019 21h25, última modificação 11/12/2019 11h22
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Apresentou em Plenário a alteração que reduz R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinados à manutenção e materiais de consumo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e remaneja os valores. Do valor alterado, R$100.000,00 (cem mil reais) será acrescido na Secretaria Municipal de Pecuária Agricultura e Abastecimento para aquisição e instalação de Câmara Frigoríficas em Mercado e Feiras, com objetivo de garantir a construção de uma Fábrica de Gelo na sede da Agrovila do Caburi.

Em seu discurso desta Sessão Ordinária dedicada à apresentação de emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020, o vereador Afonso Caburi (PTB) apresentou em Plenário a alteração que reduz R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinados à manutenção e materiais de consumo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e remaneja os valores. Do valor alterado, R$100.000,00 (cem mil reais) será acrescido na Secretaria Municipal de Pecuária Agricultura e Abastecimento para aquisição e instalação de Câmara Frigoríficas em Mercado e Feiras, com objetivo de garantir a construção de uma Fábrica de Gelo na sede da Agrovila do Caburi.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE terá o acréscimo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), destinado ao saneamento básico rural, destes R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) serão para ampliação reforma e reparos do abastecimento de água na zona rural e R$10.000,00 (dez mil reais) para aquisição de equipamentos e material permanente, a fim de assegurar a perfuração de um poço artesiano na Comunidade de Nossa Senhora de Aparecida do Panauarú e uma torre de sustentação  para abastecimento e reserva de água.

“Vejo a necessidade de estruturarmos a Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento, haja visto estar com o orçamento muito reduzido, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), pois algumas localidades não dispõem do serviço. Sempre a resposta do SAAE é de que não dispõe de recurso orçado. Através de nossas emendas haverão recursos para investir também nas comunidades rurais do município de Parintins”, justificou o parlamentar.