Vereador Afonso apresenta ao Estado demandas das Agrovilas Mocambo e Caburi

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 15h30, última modificação 11/05/2021 15h30 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Iniciou o seu discurso agradecendo a resposta satisfatória que obteve junto ao Coordenador Carlos Mota, Representante dos Correios em Parintins, para a instalação da Agência Comunitária na Agrovila do Caburi.

O Vereador Afonso Rocha (DEM), nesta terça-feira, 11 de maio, iniciou o seu discurso agradecendo a resposta satisfatória que obteve junto ao Coordenador Carlos Mota, Representante dos Correios em Parintins, para a instalação da Agência Comunitária na Agrovila do Caburi. Mas, para que essa ação seja de fato consolidada e a população beneficiada, falta o convênio da Prefeitura para a instalação da Agência Comunitária dos Correios na comunidade supracitada. “Estamos no aguardo de uma resposta positiva da prefeitura”, frisou. 

Requerimento

O edil pediu da Prefeitura Municipal de Parintins a Reforma da Escola Municipal “Santa Terezinha”, localizada na comunidade Santa Terezinha no Distrito do Caburi, a fim de melhorar toda a sua estrutura física, proporcionando aos alunos um ambiente confortável e aconchegante, e sendo esta de fundamental importância para aquela comunidade, é necessário que a reforma ocorra o mais rápido possível para receber os alunos e toda a equipe escolar no retorno das aulas presenciais. 

Indicação

O vereador apresentou duas indicações ao Governo do Estado do Amazonas, na pessoa do senhor Wilson Lima (PSC), visando atender as demandas das comunidades da Agrovila São João do Mocambo e São Sebastião do Caburi. As indicações solicitam recapeamento asfáltico e asfaltamento de novas ruas nas Agrovilas supracitadas. 

Convite

Mencionou o convite que recebeu da Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASTH, para participar da reunião da Rede de Proteção que ocorrerá na Escola Estadual do Caburi no Distrito do Caburi, no dia 12/05/2021, as 14h. A pauta da reunião será sobre a Campanha do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.