Vereador Afonso apresenta anseios do Aninga e solicita expansão da rede elétrica de Comunidades do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 01/06/2021 15h57, última modificação 01/06/2021 15h57 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Foram apresentados pelo parlamentar dois requerimentos, o primeiro contempla a comunidade do Aninga.

Na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Afonso Caburi (DEM) enalteceu o trabalho do vereador licenciado, Tião Teixeira, frente a pasta da secretaria de produção deste município. O empenho, a articulação e a união de esforços são essenciais para o funcionamento integral da UPA que é de fundamental importância no processo de produção de peixes.

Aproveitou o ensejo e agradeceu ao Prefeito Bi Garcia (DEM) pela parceria com a Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento. “Não restam dúvidas que a Unidade de Produção de Alevinos irá gerar renda e aquecer a economia do município”, concluiu. 

Requerimentos

Foram apresentados pelo parlamentar dois requerimentos, o primeiro contempla a comunidade do Aninga, o qual solicita do setor de Iluminação pública desta cidade de Parintins a inserção do sistema de energia elétrica no Ramal de Santa Maria. Já o segundo atende a Agrovila do Caburi, neste documento o edil solicita da Secretaria de Obras a conclusão da obra do prédio destinado ao funcionamento do Laboratório de Informática. Segundo Afonso, este laboratório irá atender os comunitários que não fazem parte do público estudantil, haja vista que estes utilizam o laboratório anexo a escola. “Portanto, é de fundamental importância que se concluam essa obra, pois beneficiará os comunitários’’, completou. 

Indicação

Também encaminhou Indicação à Eletrobrás Distribuição Amazonas para a realização de expansão da rede elétrica, através do Programa Luz Para Todos, para as localidades de Cabeceira do Tendel; Cabeceira do Açaizal; Cabeceira do Laguinho – Lago do Caburi; Comunidades do Buiuçu; Aparecida do Panauarú; Lago do Bacabal; Ressaca do Moura – Costa do Amazonas; Ramal São Joaquim e Cabeceira da Ribeira até o Paraná do Caburi. Segundo o parlamentar, é uma demanda muito pertinente. “Esperamos que a empresa tenha feito o seu planejamento e possa nos atender ainda este ano”, finalizou.