Vereador Afonso acompanha estudos topográficos em comunidades do Distrito do Caburi
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 05, o vereador Afonso Caburi (DEM) iniciou seu pronunciamento apresentando requerimentos solicitando reposição de lâmpadas nos postes de iluminação pública na rua Zenaide Miranda, no Bairro Paulo Corrêa.
Requereu ainda que sejam realizados serviços de iluminação pública e asfaltamento no Beco Silva Campos, no bairro de São José, pois, a referida encontra-se em precária situação pelos inúmeros buracos e ausência de iluminação, comprometendo assim a segurança dos moradores. “A iluminação pública é de fundamental importância, principalmente a noite”, destacou.
“Uma semana de muito trabalho, luta, para chegar até as comunidades rurais devido à seca”, ressaltou o parlamentar ao se pronunciar sobre as viagens que têm realizado acompanhando e fiscalizando obras e serviços realizados na zona rural.
Comunicou que esteve nas comunidades de Santa Terezinha, São Tomé, Agrovila de São Sebastião, Buiuçu, acompanhando a equipe da SEMED e SEMOSP que realizou o estudo topográfico da área em que será construída a quadra coberta, escola e creche, respectivamente.
“Há realmente uma dificuldade muito grande de chegar até as comunidades, mas, hoje, graças a Deus, conseguimos chegar via estrada”, ressaltou o edil ao falar sobre um de seus requerimentos atendidos pelo executivo municipal, o qual disponibilizou máquinas para a realização de melhorias nas estradas da região. Também estiveram na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Panauarú, onde os alunos estudam em barracão improvisado e agora foi inserida no programa PAR para receber uma escola adequada, assim como na comunidade de Santo Antônio do Panauaru.
“Esta Casa precisa estar presente nas ações executadas pelo município”, destacou se referindo aos acompanhamentos que, como parlamentar, tem feito em diversas oportunidades para fiscalizar obras e serviços realizados na zona rural.
O vereador garantiu que tem feito o possível para encontrar um meio de pôr em funcionamento o poço da comunidade núcleo da Ribeira e tem pedido agilidade por parte do SAAE para realizar a ligação dos poços artesianos na rede elétrica, nas comunidades em que os poços já estão concluídos.