Vanessa Gonçalves solicita manutenção da rede elétrica das comunidades São Sebastião do Juruá, Tracajá, e Paraná do Limão de Cima
Na 31ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11), a vereadora Vanessa Gonçalves (MDB) solicita a manutenção da rede elétrica para as comunidades de São Sebastião do Juruá, Tracajá, e Paraná do Limão de Cima, localizadas na zona rural de Parintins.
De acordo com os comunitários, a rede elétrica da região tem apresentado algumas instabilidades, deixando-os sem energia. A Amazonas Energia destaca que essas problemáticas são ocasionadas devido as fortes chuvas da região, mas que estão trabalhando para solucionar o fornecimento de energia nas comunidades.
A vereadora comprometida com o progresso e a qualidade de vida das comunidades rurais de Parintins, enfatiza a importância fundamental de energia elétrica para essas comunidades. “Acredito que o acesso à energia elétrica é um direito de toda a população da zona rural, isso é um instrumento fundamental para promover a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades, e necessita da nossa atenção”, afirma.
Durante a sessão a vereadora também destaca as festividades na cidade de Parintins que serão realizadas nesse mês pelo Boi Garantido no dia 12, e no Boi Caprichoso dia 22.
Na noite do dia 12, o Boi Garantido toma conta das ruas de Parintins em uma tradicional saída pelas ruas da Baixa do São José. O evento, que homenageia os namorados e Santo Antônio, reúne milhares de torcedores, apaixonados pelo vermelho e branco, que acompanharam o bumbá em um cortejo emocionante.
No dia 22 de junho, o Boi Caprichoso toma as ruas de Parintins em um espetáculo para o tradicional "Boi de Rua". O evento reune milhares de torcedores azuis e brancos, que acompanharam o bumbá em um cortejo pelas ruas da cidade.
Vanessa Gonçalves enfatiza a importância da realização dessas manifestações culturais. “As saídas dos Bois Garantido e Caprichoso pelas ruas de Parintins são, portanto, muito mais do que simples eventos folclóricos. São momentos de celebração da cultura, da identidade, da fé e da história do povo amazônico. Através da participação nessas celebrações, a comunidade se une, se fortalece e perpetua suas tradições para as futuras gerações”, finaliza.