Vanessa Gonçalves solicita extensão do programa ‘Luz Para Todos’ para comunidade Nova Sião

por Mayara Carneiro publicado 19/06/2024 14h42, última modificação 19/06/2024 14h42 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A vereadora destaca a importância do programa para as comunidades rurais. “O Programa Luz para Todos vai além da eletrificação, seus impactos positivos se estendem pelas gerações, garantindo desenvolvimento humano, inclusão social e proteção ambiental para as futuras gerações”.

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara de Parintins

A vereadora Vanessa Gonçalves (MDB) solicita a extensão do programa ‘Luz Para Todos’ para comunidade Nova Sião, localizada na região do Mamurú (interior de Parintins).

Segundo os comunitários, o local não possui energia elétrica fazendo com que a comunidade dependa de um motor de luz, que também não está em funcionamento há dois meses, implicando na realização de atividades básicas.

A vereadora destaca a importância do programa para as comunidades rurais. “O Programa Luz para Todos vai além da eletrificação, seus impactos positivos se estendem pelas gerações, garantindo desenvolvimento humano, inclusão social e proteção ambiental para as futuras gerações. É muito importante que a comunidade Novo Sião também seja beneficiada com isso.”

Vanessa Gonçalves enfatiza que essas demandas solicitadas pela população são encaminhas para a Amazonas Energia. “Buscamos sempre resolver os pedidos das comunidades da forma mais adequada possível, junto a Amazonas Energia. Ouvir as necessidades e as sugestões da zona rural é fundamental para construir políticas públicas eficazes e que realmente impactam a vida das pessoas”, afirma.

Durante a sessão, a vereadora também apresentou indicações para a Secretaria de Obras e ao coordenador de iluminação pública, solicitando a troca de luminárias da rua Faria Neto, a pavimentação da rua Nossa Senhora das Graças, no bairro de Itaúna. E também ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), solicitando a construção de castelo d'água para a comunidade Nova Sião, e para à Secretaria de Educação a construção de uma nova escola na comunidade.