Vanessa Gonçalves ressalta sobre saúde mental e alerta importância de ajuda profissional
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) começou o seu discurso ressaltando sobre a saúde mental das pessoas afetadas durante o isolamento social, por conta da pandemia da covid-19. "A depressão é o mal do século, essa doença continua afetando a vida das pessoas em todo o mundo. Muitos se alimentam constantemente de pensamentos negativos, causando um mal-estar emocional terrível. Esse assunto ainda é tabu na sociedade, as pessoas precisam buscar ajuda profissional, existe um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), aqui em Parintins que realiza um excelente trabalho ajudando a população, então, não tenha medo, procure ajuda para que você desfrute de uma vida plena e feliz", destacou Vanessa.
Solicitou também a pavimentação asfáltica da estrada no loteamento Xangai. Atualmente, os moradores vêm sofrendo constantemente devido a estrada está em uma situação precária e com péssimas condições de tráfego, colocando em risco a segurança das pessoas. Ainda solicitou o pedido do serviço de tapa-buracos para a estrada do Aninga, e ainda apresentou uma Indicação de implantação de lixeira pública para uso coletivo de lixo no Bairro Pascoal Alaggio.
Vanessa Gonçalves agradeceu as mensagens de carinho dos parlamentares que prestam homenagem ao seu pai, saudoso Enéas Gonçalves, que faria aniversário hoje, e infelizmente foi vítima da covid-19, em 2021. "Obrigada por todo o carinho e mensagens ao meu pai, que hoje vive eternamente em nossos corações", afirma.
Em seu discurso, a parlamentar destacou também a fala do chefe da Justiça Eleitoral, Antônio Mariano, que concedeu entrevista afirma sobre às embarcações gratuitas no período das eleições do primeiro turno. "As comunidades entorno do local de votação, receberam os transportes de barcos e ônibus. Mas não foi autorizado disponibilizar barcos da zona rural para votarem na cidade de Parintins. Os transportes são concedidos, devido ao auxílio da prefeitura e de alguns partidos políticos para as comunidades das circunvizinhas de cada local de votação", enfatiza.