Vanessa Gonçalves propõe atendimento prioritário a pacientes com câncer nas Unidades de Saúde de Parintins

por clely — publicado 01/10/2019 18h38, última modificação 01/10/2019 18h38 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Gerlean Brasil
“Incontestável que as pessoas que estão em tratamento de câncer ficam mais debilitadas, pois passam por procedimentos como quimioterapia e radioterapia. Tendo em vista esse desgaste, não podem esperar por muito tempo por atendimento”, justificou a parlamentar.

O Programa “Fila Zero” dispõe sobre a obrigatoriedade das Unidades de Saúde do município de Parintins (AM) em priorizar o atendimento a pacientes diagnosticados com câncer. O Projeto de Lei nº 059/2019, de autoria da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS), foi posto para apreciação durante sessão plenária hoje (01).

“Incontestável que as pessoas que estão em tratamento de câncer ficam mais debilitadas, pois passam por procedimentos como quimioterapia e radioterapia. Tendo em vista esse desgaste, não podem esperar por muito tempo por atendimento”, justificou a parlamentar. No mês instituído como “Outubro Rosa”, de conscientização para o controle do câncer de mama, Vanessa ressaltou a relevância de políticas públicas integradas com ações da sociedade civil organizada.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a vereadora encaminhou à empresa Amazonas Energia a Indicação nº 092/2019 com pedido de regulação no fornecimento de energia elétrica na zona rural do município. Com atenção às comunidades São Jorge do Jauari, Limão do Meio e Limão de Baixo, ela enalteceu o direito da população ao recurso.

A parlamentar reiterou os problemas referentes aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel na cidade. Na ocasião, criticou a ausência de soluções por parte da Telefônica Brasil/ Vivo. Com Moção de Aplausos ao vereador Maildson Fonseca (PSDB), Vanessa frisou a passagem do Dia do Vereador. A parlamentar também homenageou individualmente os legisladores parintinenses.