Vanessa Gonçalves enfatiza importância do 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 18/06/2024 09h55, última modificação 18/06/2024 10h01 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Fórum Comunitário do Selo UNICEF se destaca como um momento crucial para o fortalecimento da participação social na construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes.

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara de Parintins

A vereadora Vanessa Gonçalves (MDB) enfatiza a importância do 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF realizado em Parintins, e destaca o trabalho da Prefeitura em políticas públicas em prol dos diretos das crianças e adolescentes.

O Fórum Comunitário do Selo UNICEF se destaca como um momento crucial para o fortalecimento da participação social na construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes, promovendo um espaço que representa a união de esforços que visa a garantia desses direitos.

Vanessa destaca a importância dessas ações na cidade de Parintins. “O Selo UNICEF é uma iniciativa reconhecida internacionalmente que tem como objetivo garantir os direitos da infância e adolescência. E o Fórum Comunitário se configura como a peça central desse processo, que visa traçar um plano de ação concreto para o bem-estar das nossas crianças e adolescentes, e oferecer um futuro mais justo e promissor para nossa juventude, com educação de qualidade, saúde, e longe de violência”.

Atualmente, o município de Parintins faz parte de uma ampla rede de proteção de direitos de crianças e de adolescentes ativa em todo o país. Essa rede é composta pela SEMASTH, SEMED, SEMSA, CMDCA, MPAM, DPAM e Conselho Tutelar.

A vereadora destaca também o papel da Prefeitura de Parintins em realizar estas ações. “O Fórum Municipal é um espaço fundamental para o diálogo entre o poder público, a sociedade civil e a comunidade em geral. É um momento de troca de experiências, construção de consensos e definição de estratégias para a garantia de direitos.
A Prefeitura demonstrou, mais uma vez, seu compromisso com os direitos da infância e adolescência, e o trabalho constante em desenvolver soluções que visam o progresso da nossa cidade”, finaliza.