Vanessa Gonçalves é eleita primeira vice-prefeita de Parintins e agradece à população pela confiança

por Mayara Carneiro publicado 09/10/2024 10h35, última modificação 09/10/2024 10h35 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em pronunciamento, Vanessa destacou que a campanha conduzida por ela e Mateus Assayag foi marcada pelo amor e compromisso com Parintins. A parlamentar agradeceu à população pelos votos de confiança que recebeu.
Vanessa Gonçalves é eleita primeira vice-prefeita de Parintins e agradece à população pela confiança

Vereadora Vanessa Gonçalves na Tribuna da Câmara de Parintins

Na 56ª sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (08), Vanessa Gonçalves (MDB), celebra sua vitória por ser eleita vice-prefeita de Parintins ao lado de Mateus Assayag. Mateus e Vanessa conquistaram 49,89% dos votos, totalizando 28.235, e consolidaram-se como a escolha majoritária tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Em pronunciamento, Vanessa destacou que a campanha conduzida por ela e Mateus Assayag foi marcada pelo amor e compromisso com Parintins. A parlamentar agradeceu à população pelos votos de confiança que recebeu. "Eu subo a essa tribuna muito emocionada e muito feliz por tudo que nós passamos para chegar até aqui. Meus amigos e minhas amigas de Parintins, meus conterrâneos, a cada um de vocês que nos recebeu de uma forma muito carinhosa nas suas residências, seja na cidade, seja na zona rural, aqui vai minha eterna gratidão pelo carinho, pelas palavras, pelo abraço”.

A eleita a vice-prefeita de Parintins dedicou sua vitória ao seu legado familiar, especialmente ao seu pai, Enéas Gonçalves, grande líder político local. A vitória também simbolizou, para ela e Mateus, uma resposta forte contra as tentativas de interferência externa no município, celebrando a independência e o poder do povo de Parintins.

Vanessa Gonçalves é a única vereadora a conquistar quatro mandatos consecutivos como vereadora, o que a posiciona como uma figura de destaque no cenário político da cidade. Além disso, ela se tornou a segunda mulher a ocupar a vice presidência da Câmara Municipal. Agora, ao se tornar a primeira mulher eleita vice-prefeita de Parintins, ela reforça a importância da representatividade feminina na política. Sua trajetória não apenas inspira outras mulheres a se engajarem, mas também simboliza a força e o poder das mulheres em ocupar espaços de liderança política, promovendo a igualdade de gênero.