Vacinação contra a Covid-19: Vereador Flávio defende prioridade às pessoas com HIV

por Mayara Carneiro publicado 25/05/2021 12h24, última modificação 25/05/2021 12h24 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
O Parlamentar agradeceu a resposta do Governo do Estado à sua solicitação de implantação de leitos de UTI em nosso município.

O Vereador Flávio Farias (PSC) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira (25), na 25° sessão ordinária, para solicitar da Prefeitura Municipal o cumprimento da vacinação de pessoas portadoras do vírus HIV como prioridade de vacinação contra a covid-19, seguindo as recomendações da Coordenadoria Nacional de Vigilância em Saúde, além de apresentar a resposta do Governo do Estado à sua indicação solicitando a implantação de leitos de UTI em Parintins. 

“Já há evidências científicas publicadas sobre o risco de desfechos negativos da covid-19 em PVHIV, por isso é necessário cumprir as recomendações e vacinar todos os indivíduos vivendo com HIV entre 18 e 59 anos de idade no grupo de comorbidades da vacinação contra a covid-19. Recebi a reclamação de populares que se deslocaram aos locais de vacinação e tiveram esse direito negado e precisamos garantir esse direito aos Parintinenses”, disse Flávio. 

O Parlamentar agradeceu a resposta do Governo do Estado à sua solicitação de implantação de leitos de UTI em nosso município. 

“Gostaria de agradecer o Governo do Estado por entender a necessidade de atender o meu pedido de implantação desses leitos de UTI em Parintins, estou dedicado a trabalhar pelo bem estar e bem viver do povo de Parintins. Minha solicitação busca salvar vidas não só neste momento de pandemia, os equipamentos dos 10 leitos que serão implantados em nossa cidade já estão em Parintins e continuarei fazendo todos os esforços possíveis para garantir a manutenção desses leitos”, finalizou Farias.