Trânsito em Parintins: Demandas são defendidas pelo Vereador Telo

por Mayara Carneiro publicado 17/05/2021 13h05, última modificação 17/05/2021 13h05 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

“Maio Amarelo” é o mês em que, reconhecidamente, se promove a campanha sobre o respeito e responsabilidade no trânsito. A ideia é a mobilização para os perigos no trânsito e redução de acidentes. Nesse viés, o vereador Telo Pinto (PSDB) tratou sobre o tema na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de maio, e apresentou dois Requerimentos.

Ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) solicitou que promova mutirão no município para regularização de veículos. Possibilitar a emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bem como realizar vistoria de veículos é o principal objetivo da solicitação. Sugere que a equipe técnica do órgão possa passar um período de uma ou duas semanas para realizar a ação devido à grande demanda por esses serviços.

À Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), requereu para que faça estudo para reengenharia do trecho na rotatória entre as ruas Armando Prado, Lindolfo Monteverde e São Benedito – bairro São Benedito. No local já aconteceram vários acidentes, inclusive fatais.

Entre outros temas pautados pelo parlamentar, tratou sobre a continuidade do cronograma de Imunização contra a Covid-19, dessa vez na faixa etária de 40 a 44 anos; lançamento do Plano Safra 2021/2022 e encontro que vai acontecer amanhã entre os vereadores e governador do Estado.

O parlamentar também se solidarizou ao vereador Massilon (Republicanos) mediante com a enxovalhada de ataques infundados. Também fez menção à morte do advogado, economista e político brasileiro Bruno Covas. Declarou que é “uma grande perda para a política nacional” e para o seu partido, o PSDB.