Trânsito é tema na Sabatina na Câmara de Parintins

por clely — publicado 12/03/2020 10h55, última modificação 13/03/2020 12h28 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Gerlean Brasil
A Sessão Extraordinária teve duração de aproximadamente duas horas. Diego Leitão fez sua apresentação, falou sobre os trabalhos já realizados e projetos a executar, dificuldades e desafios, bem como respondeu aos questionamentos dos parlamentares referente à estrutura operacional do trânsito na cidade.

Para dar cumprimento ao artigo 72, parágrafo 2º, da Lei Orgânica do Município, o novo diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), Diego Leitão Mascarenhas, empossado no dia 26 de dezembro de 2019, atendeu à convocação da Casa Legislativa e compareceu para sabatina. O debate ocorreu na manhã de quarta-feira (11/03) no plenário Raimundo Almada, na Câmara Municipal de Parintins.

Diego tem graduação em Engenharia de Produção pela Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica; Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do trabalho pela Universidade Nilton Lins; é Pós-Graduado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade Estácio de Sá, também em Tutoria de Ensino à Distância pela Universidade Nilton Lins e Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho (Portugal). Tem experiência na área de Logística, Gestão Industrial, Lean Manufacturing, atua nos temas: Redução de custos, manufatura enxuta e construção enxuta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Telo Pinto (PSDB), vice-presidente, Tião Teixeira (PTB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa, Afonso Caburi (PTB) e os vereadores Beto Farias (Podemos), Bertoldo Pontes (PSL), Cabo Linhares (Patriota) e Maildson Fonseca (PSDB) foram os parlamentares quem o interrogaram. Além dos questionamentos, apresentaram sugestões.