Tornar a Asparpin de utilidade pública é proposta em Projeto de Lei do vereador Gelson

por clely — publicado 12/11/2019 05h25, última modificação 13/11/2019 07h26
Na manhã desta segunda-feira (11/11), durante Sessão Ordinária, o vereador Gelson Moraes (PSD) apresentou Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parintins (Asparpin). “Essa solicitação se faz necessária devido alguns projetos estaduais ou federais que são realizadas através de Associações e Sindicatos que estejam dentro dos padrões exigidos”, justificou.

Outro assunto abordado por ele foi sobre o roubo da fiação subaquática da comunidade Terra Preta do Mamuru, o que dificulta a melhoria da energia para as comunidades. Os fios são de valores muitos altos. O vereador pede ajuda da polícia civil para que descubra quem são as pessoas responsáveis por esses furtos.

Gelson falou ainda sobre as inaugurações que houveram em comunidades rurais no dia 10 deste mês. Ele acompanhou a comitiva do Prefeito Frank Bi Garcia (PSDB) no programa de expansão do projeto “Água no Jirau, em atendimento ao seu Requerimento, na comunidade São Benedito – região do Tracajá. A comunidade foi beneficiada com o projeto, contratação de uma merendeira e climatização da escola daquela localidade.

O parlamentar falou ainda sobre sua viagem à capital do Estado para participar de uma reunião no Ministério da Agricultura para se informar sobre o projeto de manejo do jacaré. O manejo já acontece em outros estados.