Tião Teixeira solicita manutenção da orla de Bom Socorro do Zé Açú e defende mais três requerimentos

por clely — publicado 04/11/2019 20h56, última modificação 04/11/2019 20h56 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), o vereador Tião Teixeira reivindicou a recuperação da orla da comunidade Bom Socorro do Zé Açú, comprometida pelo avanço de erosão. A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira, (04).

No documento, o parlamentar apontou os danos à estrutura de concreto, causados pela pressão da água da chuva e a enchente do Lago do Zé Açú. “O solo da base começa a ceder e formar uma cratera. A rampa necessita de manutenção e ampliação do muro de contenção para interromper a deterioração da orla”, indicou.

Outro requerimento apresentado pelo vereador foi em prol da construção, em alvenaria, do sistema de abastecimento de água da comunidade São Tomé do Uaicurapá. Na propositura, também aprovada por unanimidade, Tião Teixeira justificou que a estrutura de madeira está precária e já oferece riscos de desabamento.

O parlamentar formalizou ainda pedido de mudança do nome da Escola Municipal Toledo Pizza, no Rio Tracajá, em homenagem ao fundador da comunidade, Brazilino Firmino dos Santos. Via indicação, o vereador reconheceu a luta e o sacrifício do agricultor (in memorian) pela educação, na Colônia Toledo Pizza, principalmente dos 11 filhos, a partir de 1965.