Tião Teixeira propõe atendimento de UBS Fluvial para famílias do Boto

por Clely Ferreira publicado 01/10/2019 17h55, última modificação 01/10/2019 22h11 Texto e Foto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar
Consultas médicas, odontológicas, imunização e exames preventivos estão entre os serviços da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF), com inauguração marcada pela Prefeitura de Parintins para o dia 14 de outubro. O vereador Tião Teixeira (PTB) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) atendimento para mais de 80 famílias das comunidades São Sebastião e Santa Rita, no mês de outubro.

O requerimento apresentado pelo parlamentar teve aprovação por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira, 01 de outubro. O parlamentar informou que a programação de viagem da UBSF começará a ser executada no Paraná do Espírito Santo do Meio, uma das maiores comunidades rurais da área de várzea de Parintins.

Tião Teixeira destacou que uma equipe de profissionais da atenção básica vai promover e facilitar o acesso à saúde pública na zona rural do município de Parintins. O vereador afirmou que a Prefeitura de Parintins instala equipamentos na UBSF e realiza treinamento de uma Equipe de Saúde da Família para iniciar os atendimentos à população ribeirinha.