Tião Teixeira pede serviços para comunidades rurais e requer Título de Cidadão Parintinense à Jamil Medeiros

por Clely Ferreira publicado 29/08/2019 08h55, última modificação 29/08/2019 09h01 Texto: Gerlean Brasil - Assessor Parlamentar / Foto Simone Brandão.
O vereador Tião Teixeira teve quatro proposituras aprovadas por unanimidade pelos parlamentares, a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de agosto. O parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a manutenção e a reposição de luminárias nas comunidades Simeão Ponta Alta, Boa Vista São Pancrácio, Manain e São Pedro do Igarapé, no Rio Mamurú.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins identificou essa carência, durante visita parlamentar, no final da semana passada. O vereador também cobrou diretamente da Prefeitura de Parintins providências para a instalação da bomba d’água do poço artesiano da comunidade São Pedro do Igarapé Açú, onde as famílias retiram água do rio Mamurú para o consumo e preparação de alimentos.

Outra comunidade beneficiada com requerimento de autoria de Tião Teixeira é Nossa Senhora de Nazaré, no Lago do Zé Açú, com pedido de manutenção e reposição de luminárias encaminhado à Semosp. Em nome da coordenação da comunidade, o vereador relatou a necessidade de urgência dos serviços, por conta da proximidade da Festa de Nossa Senhora de Nazaré do Zé Açú, de 04 a 08 de setembro.

Tião Teixeira apresentou Projeto de Decreto Legislativo para conceder Título de Cidadão Parintinense ao professor de Educação Física, Jamil Viana de Medeiros, natural de João Pessoa, Paraíba, pelos relevantes serviços prestados à educação e ao esporte do município ao longo de 32 anos. O vereador reconheceu o trabalho do educador que constituiu família em Parintins e ainda contribui para a formação de cidadãos.