Tião Teixeira evidencia necessidade de melhorias nos portos na orla de Parintins

por clely — publicado 17/11/2020 16h40, última modificação 17/11/2020 16h41 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Tião Teixeira manifestou preocupação em relação aos transtornos vivenciados por passageiros nos portos alternativos na orla da cidade no período do verão. As dificuldades enfrentadas pelas pessoas nas áreas da rampa do mercado, escadaria em frente aos Correios, Caçapava e do matadouro foram tema de pronunciamento do parlamentar na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, durante a sessão nesta terça-feira (17).

Na condição de presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais na Casa Legislativa, o vereador ressaltou a deficiência de estrutura nos portos na orla da cidade, com problemas causados aos agricultores do município. “Fomos abordados pelos nossos irmãos da zona rural sobre os nossos portos nessa época do verão. São os locais de entrada e saída de grande fluxo de pessoas”, enfatizou.

Tião Teixeira destacou que tem sido cobrado nas comunidades pelos produtores rurais, no sentido de solicitar melhorias dos acessos, para maior segurança ao embarque e desembarque, tanto de passageiros, quanto de cargas. “Vamos visitar essas áreas para fazer um diagnóstico das condições dos nossos portos. Precisamos amparar essas pessoas, principalmente os idosos, que todos os dias transitam nesses locais”, afirmou.

Homenagem

Em moção de aplauso e parabenização, aprovada por unanimidade, o vereador rendeu homenagem ao ex-jogador de futebol, Adson Luiz dos Santos Moura, pela passagem do aniversário de 49 anos neste dia 17 de novembro. Tião Teixeira declarou que Adson Torpedo, como ficou conhecido o atacante, foi o maior artilheiro do Campeonato Parintinense de Futebol por nove anos consecutivos e conquistou cinco títulos da Copa dos Rios de Seleções.