Tião Teixeira encaminha duas reivindicações da zona rural e pede melhorias em rua do distrito

por clely — publicado 16/07/2020 11h15, última modificação 16/07/2020 11h15 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar

O vereador Tião Teixeira (DEM) apresentou três proposituras na última sessão online da Câmara Municipal de Parintins, nesta quarta-feira (15). As reivindicações consistem em poço artesiano na comunidade Betânia, no Rio Uaicurapá, duas rotas de transporte escolar em São Sebastião do Boto e terraplanagem, com piçarramento, na Rua Andiroba, no Distrito Industrial de Parintins.

O parlamentar encaminhou solicitação ao Poder Executivo para perfuração de poço artesiano na Betânia, para beneficiar dezenas de famílias que, no período da vazante, carregam água em baldes nas costas, diariamente, ao percorrerem longa distância até a margem do Rio Uaicurapá. Tião Teixeira relatou que os comunitários sofrem desgaste físico, muitas vezes sob o sol escaldante no período do verão.

O vereador cobrou da Semed a implantação de duas rotas de transporte fluvial para a Escola Municipal Washington Luiz Teixeira, na comunidade São Sebastião do Boto, após ouvir pedido de pais de alunos. Conforme o vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins, a medida atende aos estudantes que acordam de madrugada para esperar o barco e só retornam no início da tarde.

Tião Teixeira também apelou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para providenciar uma ação emergencial de melhorias estruturais na Rua Andiroba, no Distrito Industrial de Parintins, ao lado da usina de asfalto. O vereador apontou que trata-se da principal via de acesso de veículos de empresas e de famílias às ocupações, tanto do Lady Laura, quanto do Pascoal Allágio.