Tião Teixeira destaca resultado de atendimentos médicos de UBSF no Boto

por clely — publicado 29/10/2019 21h09, última modificação 29/10/2019 21h09 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Duzentos e noventa atendimentos foram realizados pela Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Lígia Loyola às famílias do Boto, de 23 a 24 de outubro. Moradores das comunidades Santa Rita e São Sebastião receberam diversos serviços dos profissionais da equipe de atenção básica de saúde na embarcação ancorada durante dois dias na “Boca do Boto”.

O Boto foi inserido na programação da UBSF, a partir de requerimento encaminhado pelo vereador Tião Teixeira (PTB) à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os médicos clínicos gerais Pablo Vargas e Paulo Sarrazim atenderam 70 pacientes. Os atendimentos de enfermagem chegaram à 56 pessoas e de odontologia à 45 comunitários.

A equipe da UBSF fez ainda 43 testes rápidos, 49 vacinações e 27 atendimentos de assistente social, no Boto. Os números são divulgados pela coordenadora da UBSF, Adna Batalha. O vereador Tião Teixeira agradeceu ao prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, e ao secretário de saúde, Clerton Rodrigues, por atenderem o requerimento para permitir os atendimentos médicos no Boto.