Tião Teixeira destaca inauguração de escolas e implantação de Salta-Z nas comunidades ribeirinhas

por clely — publicado 24/09/2019 09h35, última modificação 24/09/2019 09h36 Texto e Foto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar
O vereador Tião Teixeira (PTB) ressaltou a luta da administração do prefeito Bi Garcia para retomar e concluir obras de escolas, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na zona rural de Parintins, nesta segunda-feira, 23. O parlamentar destacou a inauguração das escolas modernas nas comunidades rurais Betel, na Valéria, no dia 20, e Nossa Senhora das Graças, no Lago do Zé Açú, no dia 21.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, o vereador reconheceu a competência e o trabalho da equipe técnica da Prefeitura em recuperar convênios com o Ministério da Educação, paralisados desde a gestão anterior. Tião Teixeira enfatizou a preocupação do gestor público municipal com a educação na zona rural de Parintins, onde estudantes sofreram com o descaso por parte da administração passada.

O vereador também anunciou o início da construção da estrutura da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z), na comunidade São Sebastião do Boto, a primeira contemplada pelo convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) com a Prefeitura de Parintins. Tião Teixeira enumerou os benefícios da estação de tratamento de água do rio Amazonas para os comunitários do Boto.