Tião Teixeira defende requerimentos para escolas de São Sebastião do Jará e do Boto

por clely — publicado 25/09/2019 12h09, última modificação 25/09/2019 12h09 Texto: Gerlean Brasil – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Tião Teixeira (PTB) teve duas proposituras aprovadas por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira, 24. O primeiro requerimento foi encaminhado ao prefeito de Parintins, Bi Garcia, em caráter de urgência, no sentido de solicitar celeridade no início da obra da nova Escola Municipal São Sebastião do Jará.

O parlamentar falou da preocupação com o isolamento da comunidade São Sebastião do Jará no verão e a inviabilidade de transporte de materiais de construção em embarcação como balsa. No segundo requerimento, Tião Teixeira pediu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) o conserto do motor de geração de energia da escola da comunidade São Sebastião do Boto.

O vereador justificou que a máquina, modelo M80 Agrale, precisa de manutenção como a troca de kit completo e junta. Tião Teixeira disse que o motor serve de apoio ao Ensino Tecnológico da Escola Municipal Washington Luiz Teixeira para o funcionamento do equipamento de transmissão das aulas, quando há falta de energia elétrica gerada pela usina do Caburi.