Tião Teixeira anuncia ação de apoio para produção de melancia no Boto

por clely — publicado 17/09/2019 07h14, última modificação 17/09/2019 07h14 Texto: Gerlean Brasil - Assessor Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais da Câmara Municipal de Parintins vai apoiar os agricultores familiares na produção de melancia da comunidade São Sebastião do Boto, a partir da safra 2019. A iniciativa foi anunciada pelo presidente do departamento, vereador Tião Teixeira (PTB), em pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 16 de setembro.

Acompanhado do engenheiro agrônomo Josinaldo Corrêa, o parlamentar visitou algumas propriedades na comunidade para acompanhar o plantio, saber das dificuldades dos produtores e planejar um trabalho de assistência técnica de extensão rural. Tião Teixeira ressaltou o potencial da cultura agrícola, fonte de renda da maioria das famílias no Boto, nessa época de vazante do rio Amazonas.

Para terem êxito na safra, o vereador propôs curso de manejo, empreendedorismo rural e mercado. “Essa ação, com certeza, vai fazer a diferença. É para ajudar os trabalhadores que estamos aqui. Os produtores estão carentes de assistência técnica e, no período de muita oferta de melancia, não podem ficar reféns de compradores que oferecem preço irrisório”, argumentou.

Tião Teixeira afirmou que o Boto é o ponto de partida de um grande trabalho para servir de modelo às outras comunidades rurais de várzea. “Vamos reunir com o novo gerente do Idam Parintins, o engenheiro agrônomo e administrador, Adrianilson Góes, em busca de apoio para desenvolvermos ações conjuntas com a Comissão de Setor Primário da Câmara Municipal de Parintins”, assegurou.