Telo Pinto busca ações de apoio para área de várzea e esclarece Fake News sobre leitos de UTI

por Mayara Carneiro publicado 18/10/2022 14h30, última modificação 18/10/2022 14h30 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em outra propositura, também voltada à zona rural, solicita à Prefeitura para disponibilizar um gerador de 10 Kva para a comunidade Sagrada Família – Ilha das Guaribas. Os moradores da localidade têm sofrido dificuldades diárias pela falta de energia elétrica.

Muitas comunidades da área de várzea de Parintins são vulneráveis a acidentes naturais de deslizamento de terras. Recentemente, a comunidade Paraná do Espírito Santo do Meio sofreu uma queda de barranco. Como prevenção aos riscos, o vereador Telo Pinto (PSDB) indicou à Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) visita às comunidades que padecem com desbarrancamentos para estudo de ações emergenciais. 

“O município precisa fazer levantamento, até mesmo para decretar situação de emergência, e dar o apoio necessário às comunidades”, declarou. 

Em outra propositura, também voltada à zona rural, solicita à Prefeitura para disponibilizar um gerador de 10 Kva para a comunidade Sagrada Família – Ilha das Guaribas. Os moradores da localidade têm sofrido dificuldades diárias pela falta de energia elétrica e precisam de uma solução imediata. 

No horário eleitoral, houve exibição de falsas notícias, em que um candidato afirmou que não tem leito de UTI em Parintins. Em combate veemente à informação, o edil prestou esclarecimentos, pontuando a participação da Casa Legislativa no processo. 

“Votamos leis que permitiram ao município fazer a captação de recurso a fim de que pudesse comprar os leitos da UTI e o governo do Estado tem dado todo o suporte, com equipe técnica médica capacitada e especializada em UTI. Temos vários exemplos de pessoas que já passaram pela UTI em nosso município e saíram de lá com vida, graças a Deus”, elucidou. 

O parlamentar exemplificou que ele próprio já ficou internado na UTI por um dia. Informou ainda que até as cadeiras de hemodiálise que estavam paradas já estão funcionando e, até o momento, já foram feitos mais de 80 procedimentos.