Telefone rural para emergência, reforma de escola e poço artesiano são propostos por Tião Teixeira

por clely — publicado 08/07/2020 22h30, última modificação 09/07/2020 13h07 Texto e Foto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar

Três proposituras foram apresentadas pelo vereador Tião Teixeira (DEM) na sessão virtual da Câmara Municipal de Parintins, realizada na tarde desta quarta-feira (08). O parlamentar requereu à Prefeitura de Parintins a implantação de telefonia móvel, com antena rural, na sede das comunidades para comunicação em caso de necessidade por serviços emergenciais como da Central de Resgate.

Tião Teixeira reivindicou a reforma da Escola Municipal São Pedro do Igarapé-Açú do Rio Uaicurapá, com perfuração de poço artesiano para atender a demanda da comunidade. O vereador justificou que o espaço educativo de uma sala de aula apresenta problemas estruturais desde a inauguração há cinco anos, sem climatização, com rachaduras e detalhamento.

A votação das proposituras em tramitação ocorrerá na sessão da Câmara Municipal de Parintins, na próxima segunda-feira (13). Os requerimentos encaminhados por Tião Teixeira são direcionados para a Prefeitura de Parintins e Secretaria Municipal de Educação (Semed). O vereador verificou as demandas nas comunidades rurais para formalizar as solicitações ao Poder Executivo.