TCE aprova contas de vereador Mateus Assayag de 2021 na presidência da Câmara de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 09/03/2023 10h27, última modificação 09/03/2023 10h27 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com Mateus Assayag, a decisão comprova a responsabilidade na administração dos recursos públicos. “Nossa gestão foi pautada no compromisso com a transparência, com a seriedade e com o trabalho”, ressalta.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da Câmara Municipal de Parintins, referente ao exercício de 2021, sob responsabilidade do então presidente, vereador Mateus Assayag (PL). A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/AM no dia 3 de março de 2023.

A deliberação favorável do colegiado quanto ao processo em questão foi tomada em consonância com pronunciamento do Ministério Público. De acordo com Mateus Assayag, a decisão comprova a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

“Nossa gestão foi pautada no compromisso com a transparência, com a seriedade e com o trabalho. Formamos uma equipe técnica muito competente e mesmo diante do desafio que foi o ano de 2021, no contexto de pandemia que todos nós vivíamos, conseguimos fechar nossas contas de forma positiva”, ressalta.

O presidente da transparência

A marca da gestão Mateus Assayag foi a transparência. Em 2021, o parlamentar, enquanto presidente, levou a Câmara Municipal de Parintins ao topo do ranking da transparência do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC/AM), dentre as 62 casas legislativas do estado, incluindo a capital.

O parlamentar recebeu a Câmara Municipal com 38,23 pontos em 2020 e no último ano da gestão Mateus Assayag, o casa legislativa parintinense somou 72,16 pontos, o maior patamar da história. Ele ressalta que o crescimento se deve aos investimentos em infraestrutura, tecnologia e equipe técnica qualificada.

“Nós fechamos nossa gestão no topo do ranking da transparência do estado e entregamos à população um prédio renovado, ampliado e equipado. Todos esses esforços foram recompensados com ótimos números, tanto na transparência como na responsabilidade com os recursos públicos”, enfatiza.