"Sou grata ao Mateus Assayag que lutou com a gente por essa conquista", diz moradora ao receber título definitivo

por Mayara Carneiro publicado 10/06/2024 13h12, última modificação 10/06/2024 13h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Éder Repolho
Uma das principais bandeiras do parlamentar na Câmara Municipal é o direito à moradia, uma luta antiga para levar habitação digna e qualidade de vida para a população.
"Sou grata ao Mateus Assayag que lutou com a gente por essa conquista", diz moradora ao receber título definitivo

Imagem de uma moradora do bairro

Na luta desde 2018 pela regularização das famílias que moram no Castanhal, o vereador Mateus Assayag (PSD) classificou como histórica a entrega de 382 títulos definitivos dos terrenos do bairro, realizada na sexta-feira, dia 7 de junho. Uma das principais bandeiras do parlamentar na Câmara Municipal é o direito à moradia, uma luta antiga para levar habitação digna e qualidade de vida para a população.

Suellen Xavier, moradora do bairro, descreveu o sentimento da ocasião: "Hoje passa um filme na minha cabeça desde o dia que eu entrei naquele mato e hoje estou tendo a realização do meu sonho. Passei grandes dias de luta, carregava água da beira e hoje tenho água encanada. Você não sabe a emoção que tenho de receber esse título. Serei eternamente grata ao Mateus Assayag, que lutou com a gente por essa conquista", disse.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Castanhal, Kildson Roberto, o momento é de extrema felicidade: "Hoje, 382 pessoas realizam o sonho da casa própria, de uma moradia digna, recebendo o título já com seu registro de imóvel. É um marco na história da gestão do prefeito Bi Garcia e também do vereador Mateus Assayag, que acompanhou junto com a associação todo esse processo. Hoje, estamos muito felizes", declarou.

"É um misto de felicidade, de alegria. Só quem vive essa dificuldade, essa incerteza, essa intranquilidade sabe o valor desse momento, desse dia de hoje. Eu, que acompanho constantemente o cotidiano dentro do Castanhal desde o início, sei da dificuldade e da luta de cada morador que sai de manhã para trabalhar, volta no final da tarde e não sabe se aquele terreno ainda vai ser dele", comentou Mateus Assayag.