Sinalização para esquinas da Avenida Furtado Belém e Rua Herberth de Azevedo é requerida pelo vereador Bertoldo

por clely — publicado 12/11/2019 18h15, última modificação 13/11/2019 12h02
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Bertoldo Pontes (PSL/AM), no seu discurso desta terça-feira (12/11), com a indicação de nº 119/2019, solicitou da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), que sejam feitas sinalizações nas esquinas da Avenida Furtado Belém e Rua Herberth de Azevedo. O pedido é para que placas e faixas de “Pare”.

Bertoldo comentou sobre suas visitas nas comunidades rurais do Zé Açu, Bom Socorro, Boa Esperança e Santa Fé. Nas localidades, ouviu as necessidades dos comunitários, que estão cobrando melhorias da estrada que dá acesso para comunidade de Santa Fé.

Na sexta-feira passada (08/11), foi marcada uma reunião com o Prefeito e as lideranças comunitárias. Uma das várias indagações foi a melhoria da estrada que está bastante precária. Por ela é onde trafegam o transporte escolar, o escoamento da produção rural, bem como deslocamento dos comunitários. A atual situação da estrada, além de comprometer o desenvolvimento da região pelas péssimas condições que se encontra, como lamas, buracos e trechos que mais parecem rios do que estradas, coloca em risco a vida de todos que ali trafegam, principalmente estudantes, crianças e idosos.

O Prefeito, sensibilizado com as demandas, falou que próxima semana deslocará o maquinário para fazer o trabalho de recuperação da estrada até a comunidade de Santa Fé. O vereador agradeceu ao prefeito pelas doações feitas para o funcionamento do caminhão que atende todo o descolamento das produções rurais dos comunitários.

Bertoldo, a pedido dos moradores do Ramal do Peixe, no Aninga, pediu uma reunião com o Prefeito e secretário de obras para falar sobre melhorias da Estrada do Ramal. Mais de 30 famílias que moram ali e necessitam da estrada para deslocamento até a cidade.

O legislador parabenizou todos os organizadores dos jogos estudantis, salientando que do evento saem vários atletas, que sempre representam a cidade de Parintins, em diversas modalidades atléticas.