Setor Primário: Vereador Telo volta a pautar ações emergenciais de apoio a produtores

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 13h57, última modificação 11/05/2021 13h57 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Informou que conversou com o Secretário de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror), sr. Petrúcio Magalhães, o qual se mostrou favorável à construção de um plano.

Parintins passa pelo período de enchente, o que acarreta em pequenos transtornos à população. Como defensor do Setor Primário na Câmara de Parintins, o vereador Telo Pinto (PSDB) voltou a pautar a necessidade urgente de um plano emergencial de ações de apoio aos produtores rurais, em particular ligados à pecuária.

O parlamentar rememorou uma enchente em que muitos pecuaristas perderam seu rebanho, alguns quase que na totalidade, por falta de alimentos. Informou que conversou com o Secretário de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror), sr. Petrúcio Magalhães, o qual se mostrou favorável à construção de um plano, como a doação de casquilho de soja, comparado ao ocorreu em 2009 ou para facilitar o crédito rural.

Sobre a cheia dos rios, comentou que alguns municípios estão inundados, como Anamã. Ao tratar sobre o tema em Parintins, principalmente referente às áreas alagadiças, indicou a construção de uma ponte na Rua Benjamin Portal – Itaúna I, pois parte de seu trecho está tomado pelas águas e já está até invadindo algumas casas.

Outra Indicação apresentada pelo parlamentar foi para a reposição de lâmpadas nos postes de iluminação pública da Rua Alberto Mendes – bairro de Palmares.