Sessão Solene na Câmara de Parintins homenageia Congregação Mariana Nossa Senhora das Graças (Consagras)

por clely — publicado 22/11/2019 17h36, última modificação 22/11/2019 17h36 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto(s): Simone Brandão
Em Sessão Solene, a Congregação Mariana Nossa Senhora das Graças (Consagras) da Paróquia São José Operário foi homenageada no plenário Raimundo Almada, da Câmara Municipal de Parintins. O evento foi solicitado pela vereadora Nêga Alencar (PSD) em virtude da passagem do Dia Nacional do Congregado do Mariano, celebrado em 19 de maio. Devido ao cronograma da Casa Legislativa, o evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (22/11).

Em virtude de compromissos na capital do Estado e pela falta de voos no município, a autora da propositura não conseguiu chegar a tempo para participar da Sessão Especial. Por este motivo, o vereador Gelson Moraes (PSD) foi quem presidiu o momento de reconhecimento aos serviços da congregação, fundada em 1956, na capela de São Benedito, mas que foi intitulada somente em 1972.

“Deixo registrado meu carinho e admiração pelo grupo CONSAGRAS que atua há mais de 47 anos com atividades cristãs, levando evangelização e esperança a quem mais precisa, sem distinção de classes sociais e religiões”, foi a mensagem encaminhada pela parlamentar ao grupo de leigos católicos que tem a vida consagrada à mãe de Deus – Virgem Maria.

No ato, membros do Consagras receberam Moção de Aplausos. O presidente da Consagras Adilson Garcia Natividade, o vice-presidente Aelson de Lima Ferreira da Costa, o presidente vitalício da Consagras senhor João de Sousa Glória, compuseram a mesa de autoridades, junto ao vereador Gelson e o prefeito em exercício Tony Medeiros (PSD).

“Esse momento foi tão maravilhoso para nós, tão sublime. Ficamos felizes por essa singela homenagem: simples, pura e digna”, disse o vice-presidente do Consagras, ao agradecer aos organizadores do evento e a quem compareceu para a homenagem.