Seiscentas famílias já sofrem efeitos da enchente e Márcia Baranda diz que moradores precisam de madeira e pontes

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 13h26, última modificação 11/05/2021 13h26 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Ela relatou que os moradores da Rua Padre Vitor no Bairro de Palmares já possuem pontes, mas precisam de madeira para fazer marombas porque as águas invadiram as casas.

Cerca de 600 famílias da área urbana já estão sendo atingidas pela enchente em Parintins. A informação foi repassada à vereadora Márcia Baranda (MDB) pela Secretária de Assistência Social Zeila Lima. Na sessão da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira (11/05), a vereadora solicitou a disponibilidade de madeira para construção de pontes e marombas.

O mesmo acontece com os moradores do Beco Ademir Faria que estão alagados em suas casas e precisam levantar os assoalhos. Ela solicitou à Semasth que faça a distribuição da madeira.

Em requerimento verbal também pediu que seja feita uma ponte na Avenida Amazonas/Francesa próximo a Casa Góes onde estão os vendedores de peixes, verduras e frutas impedidos de transitar.

A mesma solicitação se estende aos moradores da Rua Amaro Silva , no antigo Itaguatinga. “Famílias estão deixando suas casas, outras em situações precárias. A maioria não tem condições financeiras para comprar a madeira e fazer a maromba", ressaltou.

Márcia disse que reconhece o trabalho da Defesa Civil e a Secretaria de Obras na construção de pontes, mas a demanda é muito grande.

A parlamentar também fez indicação a Secretaria Municipal de Educação( SEMED) para dispor de profissionais de educação física nas quadras das escolas para promover qualidade de vida a população.

Ela reforçou o pedido para que seja agendada a Audiência Pública solicitada à Câmara Municipal para marcar a data de 18 de Maio, referente ao combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.