Seiscentas famílias já sofrem efeitos da enchente e Márcia Baranda diz que moradores precisam de madeira e pontes
Cerca de 600 famílias da área urbana já estão sendo atingidas pela enchente em Parintins. A informação foi repassada à vereadora Márcia Baranda (MDB) pela Secretária de Assistência Social Zeila Lima. Na sessão da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira (11/05), a vereadora solicitou a disponibilidade de madeira para construção de pontes e marombas.
Ela relatou que os moradores da Rua Padre Vitor no Bairro de Palmares já possuem pontes, mas precisam de madeira para fazer marombas porque as águas invadiram as casas.
O mesmo acontece com os moradores do Beco Ademir Faria que estão alagados em suas casas e precisam levantar os assoalhos. Ela solicitou à Semasth que faça a distribuição da madeira.
Em requerimento verbal também pediu que seja feita uma ponte na Avenida Amazonas/Francesa próximo a Casa Góes onde estão os vendedores de peixes, verduras e frutas impedidos de transitar.
A mesma solicitação se estende aos moradores da Rua Amaro Silva , no antigo Itaguatinga. “Famílias estão deixando suas casas, outras em situações precárias. A maioria não tem condições financeiras para comprar a madeira e fazer a maromba", ressaltou.
Márcia disse que reconhece o trabalho da Defesa Civil e a Secretaria de Obras na construção de pontes, mas a demanda é muito grande.
A parlamentar também fez indicação a Secretaria Municipal de Educação( SEMED) para dispor de profissionais de educação física nas quadras das escolas para promover qualidade de vida a população.
Ela reforçou o pedido para que seja agendada a Audiência Pública solicitada à Câmara Municipal para marcar a data de 18 de Maio, referente ao combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.