Segurança Pública e Setor Primário pautam discurso do Presidente da Câmara
Segurança Pública e Setor Primário têm sido temas debatidos com bastante frequência na Câmara Municipal de Parintins. Na sessão plenária dessa terça-feira (21), quem trouxe os assuntos à Tribuna foi o presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB).
Parintins irá receber a visita do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC). A sede do governo estadual funcionará por três dias desta semana no município – quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24). Isso motivou o parlamentar a tratar sobre as temáticas, as quais pretende apresentar ao governante.
“Precisamos que o Estado atue mais efetivamente na Segurança Pública da nossa cidade, como o aumento de efetivo para nossa Polícia Militar”, manifestou.
Outro assunto que o presidente da Casa caracteriza como primordial para ser tratado com o Chefe de Estado é sobre o Setor Primário. Na oportunidade, anunciou que tinha “uma boa notícia a todos os produtores rurais e pecuaristas”.
O informe é que nesta quarta-feira (22) estará em Parintins o Secretário de Estado da Produção Rural (Sepror) Petrúcio Magalhães Júnior. Ele e o corpo técnico da Secretaria estão entre os membros da equipe do Chefe do Executivo Estadual. Na data, eles irão participar de uma reunião à noite, nas dependências do Parque de Exposição Lourenço de Souza. Na oportunidade, voltou a discorrer os assuntos que tratou com o Secretário na última viagem realizada a Manaus.
“Eles devem estar vindo anunciar que irão estabelecer um convênio para revitalizar o Parque, porque faz parte da política estadual do Setor Primário revitalizar as grandes feiras que existiam no Estado do Amazonas. Eles enumeraram sete municípios polos para fazer essa revitalização e um deles é Parintins. Eles irão fazer os anúncios que vão destinar ao Setor Primário do município”, preconizou.
Referente à questão da retomada da Feira Agropecuária, prevista para o mês de novembro deste ano, alertou aos produtores e criadores para que agilizem seus cadastramentos e se legalizem. Assim, poderão estar aptos a conseguir um financiamento.
O legislador pautou ainda sobre a legalização fundiária e à produção local. Relacionou que, durante o diálogo, vai solicitar investimentos para soluções ao homem do campo, como o suporte técnico. “Conscientizar tantos governantes quanto produtor rural, que iremos dar qualidade de nossos produtos, iremos ter condições de colocar no mercado produtos de qualidade e que, vão gerar, consequentemente, emprego e renda para nossa população”, finalizou.