Segurança e cuidado: Márcia Baranda cobra a presença de salva-vidas ou guarda-vidas nas dependências do Balneário Cantagalo

por Mayara Carneiro publicado 09/05/2023 11h33, última modificação 09/05/2023 11h33 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Yuri Pinheiro
A indicação foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Parintins e ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas - CBMAM, para que seja providenciada a presença de salva-vidas ou guarda-vidas no local.

A vereadora Márcia Baranda (MDB) cobrou da Prefeitura Municipal de Parintins a presença de salva-vidas ou guarda-vidas nas dependências do Balneário Cantagalo, em uma indicação apresentada na Câmara Municipal de Parintins, na sessão desta segunda-feira. 

O pedido foi feito após a morte de um jovem de 23 anos, que se afogou no local no último sábado (06). Ano passado, uma criança de 6 anos também perdeu a vida após se afogar. 

A presença desses profissionais é fundamental para evitar acidentes fatais e preservar a vida dos banhistas que frequentam o balneário, que nesta época do ano é bastante movimentado. 

"A presença de guarda-vidas ou salva-vidas é fundamental para garantir a segurança dos banhistas, que muitas vezes não têm experiência ou habilidade para nadar em rios e igarapés. Esses profissionais são treinados para evitar afogamentos e devem estar presentes nas dependências do Balneário Cantagalo", afirmou a vereadora. 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Parintins e ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas - CBMAM, para que seja providenciada a presença de salva-vidas ou guarda-vidas no local. A medida é essencial para garantir a segurança dos banhistas e evitar novas tragédias.