Saúde: Vereador Telo pleiteia contratação de Pneumologista

por clely — publicado 10/11/2020 15h15, última modificação 10/11/2020 21h46 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Em segunda Indicação, sugere à Prefeitura que o prédio onde funcionaria o Restaurante Popular seja utilizado para Escola de Culinária. Requereu ainda drenagem profunda e asfaltamento da Rua 24 de Janeiro – bairro Itaúna 1, bem como criação de galeria de artes para artistas do Festival Folclórico de Parintins

Entre as quatro proposituras apresentadas pelo vereador Telo Pinto (PSDB) para apreciação do Plenário na manhã desta terça-feira esteve a demanda de contratação de profissional em Pneumologia. “É importante ressaltar que o pneumologista irá dar suporte não só aos sequelados pela COVID-19, como também às demais doenças respiratórias que é acometido nosso povo”, pontuou.

Em segunda Indicação, sugere à Prefeitura de Parintins que o prédio onde funcionaria o Restaurante Popular seja utilizado para Escola de Culinária, com cursos e oficinas, para dar aproveitamento ao espaço.

“Não existe mais o programa do governo federal do Restaurante Popular. É bom ainda que a população saiba e se recorde que, no final da gestão do prefeito Bi Garcia em 2012, esse prédio ficou pronto com todos os maquinários e todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento. Infelizmente, o gestor que assumiu a partir de 2013, o senhor Alexandre da Carbrás, ignorou e deixou aquele prédio ser totalmente depredado e seu patrimônio todo dilacerado, relembrou.

Com Requerimento, solicitou drenagem profunda e asfaltamento da Rua 24 de Janeiro – bairro Itaúna 1. Outro Requerimento, exposto de forma verbal, foi para criação de galeria de artes para artistas do Festival Folclórico de Parintins. “Todos os artistas que trabalham nos bois têm em suas residências, ou até mesmo nos seus QG’s, como é chamado os ateliês dos Artistas, protótipos de suas indumentárias, de fantasia de itens, de alegorias, de tribos, tuxauas, enfim, toda a parte artística que envolve o nosso festival. Que a prefeitura faça essa galeria à disposição não somente para expor sua arte mas também para comercializá-la”, argumentou.

Por sua data natalícia, o edil foi congratulado pelos pares de Parlamento. Os agradeceu e também aos demais funcionários da Câmara e amigos que o desejaram felicitações em redes sociais.

Sobre as eleições 2020, parabenizou aos membros dessa 17ª Legislatura que concorrem à reeleição. “Em outras legislaturas, era comum não dá quórum neste Parlamento, nas sessões próximas ao pleito eleitoral e não haver sessões na Casa Legislativa. Todos nós, estamos de parabéns por honrar com nosso mandato, por honrar por aquilo que nos foi dado, que foi o voto do nosso povo que aqui estamos representando. Mesmo estando em campanha, cumprimos com o nosso papel de vereadores, de legisladores”, destacou.

Por fim, desejou sucesso a todos no pleito, bem como aos demais postulantes às vagas da Casa Legislativa.