Saúde e Educação são temas de discurso do vereador Marcos da Luz
Na sessão ordinária dessa terça-feira (19), o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos da Luz (PRB), criticou pedido de revogação do Projeto de Lei que determina a criação da Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas (UFEMBAM), universidades e institutos federais no país.
Ao ressaltar seu posicionamento contrário a proposta presidencial, defendeu o âmbito educacional como prioridade. Além disso, contextualizou a crise estadual também nesse setor. Para ele, o governo do Estado deve ter como “premissa a aplicação de recursos na infraestrutura de educação”. Assim, citou como exemplo de calamidade a situação do prédio do Centro de Ensino em Tempo Integral Gláucio Gonçalves em Parintins.
Ao falar sobre saúde municipal, o parlamentar destacou a ação realizada pelo Centro de Saúde Doutor Toda. As atividades aconteceram em função do Movimento em Defesa da Lagoa da Francesa e visou o atendimento de mulheres que atuam como profissionais do sexo nesta região. Marcos da Luz evidenciou o objetivo de promover os cuidados com a saúde feminina. Nesse sentido, conclamou da Secretaria Municipal quanto à organização de mais eventos como medidas preventivas.
Em viagem à zona rural do município, o parlamentar destacou atividades em alusão à Semana da Água. Na Comunidade Divino Espírito Santo do Meio, participou de campanha que levou cursos aos comunitários. No Bom Socorro do Zé Açu acompanhou o gestor da escola com o objetivo de ordenar os trabalhos a também serem realizados sobre o tema.