Saúde da Mulher deve ser prioridade, diz Vereadora Márcia Baranda na abertura da Jornada Ginecológica

por Mayara Carneiro publicado 22/07/2021 20h08, última modificação 22/07/2021 20h08 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Para Márcia, a mulher é um ser especial e precisa ser olhada como tal, especialmente na questão saúde que necessita de toda a atenção.

A Vereadora Márcia Baranda (MDB) participou na tarde desta quinta-feira, (22), da abertura da Jornada de Cirurgias Ginecológicas, realizada pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para atender 40 mulheres. A abertura aconteceu no auditório do Hospital Regional Jofre Cohen, onde serão realizados os procedimentos cirúrgicos.

Para Márcia, a mulher é um ser especial e precisa ser olhada como tal, especialmente na questão saúde que necessita de toda a atenção, principalmente neste período em que muitas tiverem suas vidas afetadas pela pandemia.

“Nosso compromisso será sempre na defesa de ações de saúde que contribuam para a garantia dos direitos das mulheres e a redução da mortalidade por doenças que hoje tem prevenção e tratamento”.

Marcia elogiou o SUS dizendo que a pandemia mostrou a importância do sistema. O Sistema Único de Saúde (SUS) assegura exames de mamografia, papanicolau, planejamento familiar e à atenção humanizada a todas as mulheres.

"O poder público precisa ter o comprometimento com o próximo, e isso me deixa feliz. Uma mulher sem saúde, não pode trabalhar, cuidar das famílias e dos filhos", disse Márcia.

Ela pediu que Deus abençoe as mãos dos profissionais que irão atuar na jornada de cirurgia.

"Desejamos sucesso a toda equipe médica e que a as mulheres que passarão por intervenções tenham a saúde restabelecida", concluiu.