SAAE deve prestar esclarecimentos à Câmara de Parintins sobre desvio de função de concursado da SUSAM

por clely — publicado 15/06/2020 19h25, última modificação 15/06/2020 23h06
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval - Assessoria Parlamentar
"A denúncia é séria. Agradeço os nobres colegas que provaram a Indicação que pede maior esclarecimentos a atual diretora interina do (SAAE) e queremos esclarecimentos”, disse o vereador Beto.

Em aprovação unânime, a Câmara Municipal, em mais uma sessão remota, aprova Indicação de n° 99/2020 do vereador Pastor Beto Farias (Republicanos), que pede esclarecimentos do (SAAE), sobre funcionário que é concursado da SUSAM e presta serviço à autarquia em tempo integral. Foram feitas denúncias ao parlamentar que Dirley Jacaúna Rodrigues faz constantes viagens utilizando a estrutura do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em que o único objetivo é fazer campanha eleitoral ao ex-diretor da autarquia.

Segundo as denúncias, Dirley é funcionário concursado da (SUSAM), que passa por um momento delicado de combate a pandemia de Covid19 e todos precisam estar na linha de frente. “A denúncia é séria. Agradeço os nobres colegas que provaram a Indicação que pede maior esclarecimentos a atual diretora interina do (SAAE) e queremos esclarecimentos”, disse o vereador.

A indicação recebeu o apoio do vereador Cabo Linhares (PSL), que elogiou a atitude de parlamentar em apresentar a denúncia. “Nós não podemos aceitar que funcionários que são do Estado e ficam fazendo serviço particular ao ex-diretor. Nós temos que ter explicações”, disse o líder do governo.

Outra parlamentar que demostrou apoio à indicação foi a vereadora Nega Alencar (PSC). “É muito pertinente o questionamento do vereador. Nós estamos em uma crise da saúde e não podemos aceitar que pessoas que estejam locadas em um órgão da saúde estejam à disposição do ex-diretor Nelson Campos, e que tenho documentos suficientes para apresentar ao Ministério Público. E, aqui, gostaria de parabenizar o trabalho do vereador Beto Farias”, finalizou a parlamentar.

Beto ainda teve ainda a aprovação da indicação que pede a inclusão dos músicos ao direito ao cartão cidadão do Governo do Estado, o qual dá direito a ajuda no valor de R$ 200 nesse momento de pandemia. A indicação levou em conta que o setor artístico é um dos mais afetados por não poder realizar shows, sendo o primeiro a não poder realizar as atividades e será um dos últimos a voltar à normalidade, impactando a vida de muitas famílias que dependem do setor.