Revitalização do Estádio é pedido da vereadora Márcia Baranda para funcionar pós pandemia

por Mayara Carneiro publicado 25/05/2021 13h50, última modificação 25/05/2021 13h50 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Com a pandemia, o estádio também fechou as portas, mas com a flexibilização pode voltar a funcionar.

Palco de grandes emoções, o Estádio Tupy Cantanhede inaugurado em 1957 foi abordado pela vereadora Márcia Baranda(MDB), na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, fazendo uma indicação de revitalização do local à Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O objetivo da presente indicação é sugerir a Administração Municipal que proceda a melhoria e revitalização do Estádio Tupy Cantanhede, tendo em vista que assim que vencermos essa pandemia e todas as atividades voltarem ao normal o estádio estará pronto para proporcionar melhores condições no seu espaço e assim poderemos incentivar o retorno dos campeonatos e torneios municipais, atendendo uma justa reinvindicação de nossos desportistas parintinenses.

“Acompanhei uma matéria que o deputado Tony Medeiros, trouxe a Parintins um grupo de empresários para parceria na formação de um time de futebol e o governo investindo nos times de futebol. Precisamos fortalecer e voltar os campeonatos", disse a vereadora .

O estádio Tupy Cantanhede já recebeu grandes públicos e partidas de clubes como Botafogo/RJ e Flamengo/RJ(venceu o selecionado local por 1-0); Na década de 60 o famoso Mané Garrincha jogou o clássico da cidade, disputado entre Sul América e Amazonas, jogando um tempo por cada clube.

Márcia registrou o Dia da Costureira lembrando que fez uma solicitação à Semasth para realizar cursos que atendam às mulheres, ainda sem resposta.

“Nesta pandemia elas desenvolveram atividades importantes na confecção de máscaras, aventais e Epis para a proteção dos profissionais de saúde. É com muito carinho que faço homenagem a essas profissionais talentosas e muito respeitadas porque é uma profissão incrível que gera renda e sustenta muitas famílias”.

A parlamentar também homenageou o Dia do Trabalhador Rural, que é celebrado hoje 25 de maio dizendo que e preciso de políticas públicas efetivas.

É uma atividade fundamental que merece todo o nosso respeito e principalmente acesso às políticas públicas, ao crédito, às ações sociais, à saúde, aos investimentos como mecanização agrícola, transporte facilitado, enfim, o trabalhador rural merece a posse das terras”, ressaltando o processo de regularização fundiária na Vila Amazônia com o programa Titula Brasil.

Ela falou da visita que fez as produtoras do projeto Babanitas da Comunidade do Muritiba por meio da produtora Martha Bentes. “Ano passado a Prefeitura doou um caminhão para o transporte”.

A vereadora lembrou que fez vários pedidos ao Governo do Estado para atender os produtores rurais Indicação de ação onerosa de doação de ração aos piscicultores, ação itinerante aos produtores rurais que já está atendendo os produtores do Caburi e o pedido de crédito através do cartão Agro Amazonas.