Resultado de articulação de Vanessa Gonçalves, academias ao ar livre vão ser construídas em Parintins

por clely — publicado 25/06/2020 18h50, última modificação 25/06/2020 18h48 Texto: Karine Nunes
projeto é resultado de sua Indicação à ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) com o propósito de incentivar a prática de esportes no município.

A vereadora Vanessa Gonçalves (PP) tratou hoje (25/06) sobre a efetivação de obras em Parintins, mesmo em tempo de pandemia. Dessa forma, enalteceu a construção de academias ao ar livre. O projeto é resultado de Indicação à ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) com o propósito de incentivar a prática de esportes no município.

Enquanto Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Parintins, pediu o cumprimento da Lei Estadual 5.145/2020. A ordem veda a majoração do preço de produtos ou serviços no âmbito do Amazonas. Tendo em vista as denúncias de irregularidade no comércio local, a parlamentar demandou a pauta ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

Durante sessão virtual, a vereadora requereu melhorias para a estrada que interliga os Distritos de Caburi e Mocambo. Outro pedido é referente a instalação de um castelo de caixa d’água na Comunidade Monte Horebe – Uaicurapá, bem como a regulação do sistema de iluminação na região. Ainda voltada à zona rural do município, também solicitou a execução do Programa Luz Para Todos nas Comunidades do Moriá (Rio Mamuru), São João do Jacu e Cabeceira da Ribeira (Lago do Caburi). Para área urbana, pediu a limpeza de bueiros no Residencial Vila Cristina.