Representatividade política: vereadora de Parintins recebe "Medalha Mulheres Destaque Brasil"

por clely — publicado 25/03/2019 06h30, última modificação 25/03/2019 13h12 Texto: Karine Nunes
Reconhecer o trabalho de legisladoras municipais, bem como ampliar a participação feminina nos cargos públicos. Essa foi a proposta da homenagem realizada hoje (23) pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Do município de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) foi a única representante do Estado do Amazonas a receber a honraria.

Vinculado ao Encontro Nacional de Legislativos, o Fórum da Mulher visa o fortalecimento da inserção da mulher no poder. Para a vereadora Vanessa, que participou do conjunto de palestras e discussões promovido pela instituição entre os dias 21 e 23 de março, o aperfeiçoamento técnico é fundamental para aprimorar os trabalhos legislativos.

"A busca por conhecimento é uma das atribuições que compõem nossa atuação. É gratificante levar esse prêmio para Parintins, principalmente por representar um indicativo de que nossa luta segue no caminho certo, em um único sentido: atender aos anseios da população", declarou a parlamentar.

Vanessa, presidente da UVEAM Mulher, também ressaltou sua alegria em nome das mulheres amazonenses.