Representação do Município em Manaus é homenageada pela Câmara de Parintins em Sessão Especial

por clely — publicado 28/09/2019 06h05, última modificação 30/09/2019 09h03 Texto e Foto(s): Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Por propositura do vereador Beto Farias (Podemos), aconteceu na tarde desta sexta-feira (27/09), no Plenário Raimundo Almada, Sessão Especial em homenagem à Representação do município de Parintins em Manaus. Para realização da solenidade foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Câmara Municipal de Parintins o Requerimento nº 209/2019 devido relevante papel de agente facilitador, consultivo e assistencial da Representação.

Além do autor da propositura, compuseram a Mesa de Autoridades o presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB), Representante da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) André Acauã, Representante da Prefeitura de Parintins em Manaus Dasneves Barros Plácido, a Assistente Social da Representação Naiara Mendonça Gusmão e a paciente do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) Josenilda da Silva Batista. O vice-presidente da Casa Legislativa Tião Teixeira (PTB) e vereadores Cabo Linhares (Patriota), Gelson Moraes (PSD) e Afonso Caburi (PTB) marcaram presença no ato solene.

O propositor da Sessão Especial lamentou que na gestão do ex-prefeito Alexandre da Carbrás “foi praticamente desativada”. “O Prefeito Bi Garcia resgata isso, dando valor ao cidadão parintinense, já fragilizado com a enfermidade, o qual vai até a capital. Mas, chegando lá, hoje, os pacientes têm essa atenção, digna para que o Poder Legislativo faça essa justa homenagem. Esse vereador se sente honrado por este reconhecimento do Poder Legislativo Municipal ao trabalho desenvolvido representando Parintins”, declarou.

A administradora da Representação, Dasneves Plácido, confirmou a situação de sucateamento estrutural – sem mobília e veículos desaparecidos. “Como a administração do prefeito Bi Garcia buscar desenvolver uma política de assistência social que visa proporcionar dignidade e respeito à população parintinense, fomos reestruturando a sede”. Dasneves pontuou os serviços disponibilizados e o apoio como elo de ligação entre o município de Parintins e as representações do Estado na capital. Para tanto, ressaltou o comprometimento e eficiência da equipe.

“Não foi assistência social que eu encontrei, foi uma família. A representação é tudo para mim. Eu não tinha nada, não tinha como fazer meu tratamento. Não estou aqui só por mim, mas por todos aqueles que estão em tratamento. Sei que não é fácil. Às vezes, eles fazem dois, três carros ali em uma frota para levar todos”, afirmou a paciente do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) Josenilda da Silva Batista.

O presidente do Parlamento Municipal, vereador Telo Pinto, parabenizou a proposição como “forma de reconhecimento e engrandecimento” deste trabalho. Enfatizou ser motivo de orgulho em realizar a solenidade como gratidão do Poder Legislativo, do Poder Executivo e da população de Parintins.

Como a demanda da representação tem aumentado, Telo já apresentou requerimento para solicitar veículos. Em resposta à solicitação, durante seu pronunciamento, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), anunciou que vai comprar dois Dublot para ampliar o atendimento no quesito transporte.