Reformas de escolas rurais são indicadas por Márcia Baranda no retorno das atividades na Câmara de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 26/07/2021 15h25, última modificação 26/07/2021 17h00 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Apresentou indicações para reformas de escolas das comunidades rurais visitadas por ela no período do recesso.

No retorno do segundo período dos trabalhos legislativos, a Vereadora Márcia Baranda (MDB) reafirmou seu compromisso sempre visando a melhoria da qualidade de vida da população e apresentou indicações para reformas de escolas das comunidades rurais visitadas por ela no período do recesso. 

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos reiniciando os trabalhos deste segundo semestre”, disse a parlamentar, que não parou suas ações durante o recesso. 

A Vereadora visitou as comunidades Santo Antônio do Rio Tracajá, São Benedito do Tracajá, São Pedro do Marajó, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Fátima do Fluminense. “Voltei a zona rural para agradecer os votos e a acolhida do povo”, pontuou. 

A Vereadora fez indicações à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para reformas na Escola Municipal Luiz Gonzaga na Comunidade de Santo Antônio do Tracajá, inaugurada em 2004 e que necessita de melhorias urgentes, na Escola Municipal São Benedito na Comunidade de São Benedito do Tracajá, onde são necessárias melhorias no forro, iluminação e no fornecimento de água. Para a comunidade São Pedro do Marajó, foi solicitada a construção de um banheiro e conclusão da casa dos professores. “Os professores estão pagando aluguel, é preciso dar dignidade a eles”, ressaltou.  

Márcia comentou que são reformas emergenciais devido ao retorno das aulas em breve e que a educação é prioridade. 

A Vereadora informou ainda que recebeu da Empresa Amazonas Energia a confirmação de que seu pedido para melhorias na iluminação no Ramal do Natan será executado até o próximo dia 30. 

Márcia também parabenizou os avós pela data especial comemorada hoje. “Os avós são sinônimos de aconchego, sabedoria e generosidade. É ser mãe duas vezes”, disse a vereadora, agradecida por ser avó de Maria Clara.