Reforma e ampliação da escola do Gregoste é solicitada pelo vereador Tião Teixeira

por clely — publicado 25/06/2020 18h50, última modificação 25/06/2020 23h57 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar

O vereador Tião Teixeira (DEM) encaminhou requerimento à Prefeitura de Parintins para reivindicar a reforma e a ampliação da Escola Municipal São Raimundo do Gregoste, durante a sessão virtual realizada na manhã desta quinta-feira (25). A propositura, direcionada à Secretaria Municipal de Educação (Semed), é resultado de visita parlamentar à comunidade rural do Rio Uaicurapá. O documento entrará em votação no plenário da Câmara Municipal de Parintins na sessão marcada para o dia 29 de junho.

O vereador justificou que as melhorias estruturais vão permitir melhor aproveitamento aos 75 estudantes em três turnos, do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, do Ensino Mediado por Tecnologia, assim como da turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tião Teixeira argumentou que, com a obra, a Escola Municipal São Raimundo do Gregoste terá condições para receber alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, hoje atendidos pela Escola Municipal São João Batista, no Rio Jacú.

Água potável

Outra propositura apresentada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins foi solicitar a implantação de cerca de 350 metros de rede hidráulica, com ligação no sistema de abastecimento de água da comunidade Nossa Senhora da Saúde do Canarinho, até Monte Sinai do Jará. Esse requerimento reforça abaixo-assinado feito por 20 moradores para terem acesso à água potável e acabarem com os sacríficos enfrentados em longas distancias com baldes nas costas no período do verão.