Recuperação de estrada na Boa Esperança do Zé Açú é proposta por Tião Teixeira

por clely — publicado 08/09/2020 20h15, última modificação 08/09/2020 22h28 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com a justificativa do parlamentar, as benfeitorias são um clamor da Associação dos Produtores Rurais do Zé Açú e dos agricultores familiares das colônias agrícolas dessa região. "Ouvimos essa importante demanda quando estivemos em visita parlamentar na comunidade da Boa Esperança, no final do mês de agosto,", ressaltou.

O vereador Tião Teixeira (DEM) solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a recuperação do trecho da estrada do porto à comunidade Boa Esperança do Zé Açú, com terraplanagem e piçarramento. O requerimento foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira (08).

Conforme Tião Teixeira, a recuperação desse trecho da estrada vai oferecer maiores condições de escoamento da produção rural de agricultores assentados na Gleba Vila Amazônia. "Recomendamos que a Semosp faça esse serviço, com urgência nessa área que encontra-se bastante comprometida, com inúmeras crateras ao longo da pista, por falta de manutenção", argumentou.

Casa de Farinha

Outro requerimento, este direcionado à Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), trata da destinação de um Kit Casa de Farinha para os produtores rurais da comunidade São Sebastião do Mato Grosso - Núcleo Brasil. De acordo Tião, o equipamento é útil para a fabricação de farinha de mandioca e possibilita melhorias nas condições de trabalho de 25 famílias.