Reabertura de templos religiosos defendida por vereador Beto é aprovada na Câmara de Parintins
Demandas voltadas à zona rural e classe religiosa de Parintins. Estas foram as pautas que nortearam o discurso do vereador Beto Farias (Republicanos) na 19ª Sessão Remota da Câmara Municipal de Parintins nesta quinta-feira (25/06).
Com Projeto de Lei, defendeu a reabertura dos templos religiosos no município de Parintins. A proposta visa a autorização de funcionamento com 30% de sua capacidade. O documento prevê obediência aos critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde, como distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscaras, evitar contato físico, utilização de álcool gel na entrada, limpeza antes e depois dos cultos, não permitir pessoas com sintomas de gripe ou do grupo de risco dentro do recinto.
Com dispensa de interstícios, o Projeto foi posto em votação e aprovado, por unanimidade. Segue para sanção ou veto do Poder Executivo, bem como análise do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
Outra propositura do parlamentar foi Requerimento Verbal votado à Santa Rita da Valéria. Solicitou manutenção e troca de luminárias – 35 unidades – na localidade. Outro benefício requerido ao local é melhorias na rampa de acesso ao local.
O edil argumentou a dificuldade de que pessoas idosas ou com deficiência física apresentam para subir, por ser tão alto. Há problemas para escoamento de produção. Outro ponto refere-se às queixas de comerciantes quanto ao carregamento de produtos para os seus comércio que torna mais caro o serviço. O Requerimento será posto em votação na próxima videoconferência legislativa.