Projeto destinado à implantação de UTIs em Parintins segue em tramitação na Câmara Municipal

por clely — publicado 30/06/2020 21h45, última modificação 30/06/2020 21h47 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar

O Projeto de Lei 011/2020-PGMP, com foco na implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) em Parintins, segue em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta depende da criação do Programa Municipal de Antecipação de Impostos à Administração Pública que deve ser votado pelo Poder Legislativo. Hoje (30/06), durante sessão virtual, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) enfatizou a análise minuciosa do processo.

A parlamentar enalteceu o apoio de servidores da Câmara para a definição das diretrizes do Projeto, consideradas as devidas alterações. Além disso, registrou a contribuição de representantes do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e da empresa Celeo Redes Brasil. Dessa forma, garantiu a constituição de um parecer coerente com as necessidades da população.

Com aprovação unânime, foram demandadas a fiscalização do comércio parintinense, melhorias para a estrada de Caburi e Mocambo e limpeza de bueiros no Residencial Vila Cristina. Outros pedidos protocolados correspondem à regulação do serviço de iluminação e água na Comunidade Monte Horebe – Uaicurapá, bem como efetivação do Programa Luz Para Todos nas Comunidades do Moriá (Rio Mamuru), São João do Jacu e Cabeceira da Ribeira (Lago do Caburi).

Mais de 185 mil reais de emenda parlamentar da deputada Alessandra Campêlo (MDB) ao município de Parintins também foram ressaltados pela vereadora. Com o recurso, as Unidades Básicas de Saúde serão abastecidas com medicamentos.