Projeto de Lei: vereadora Vanessa propõe campanha de prevenção ao suicídio no município de Parintins

por clely — publicado 03/09/2019 09h27, última modificação 03/09/2019 09h27 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
Outra propositura ao Poder Executivo Municipal foi a Indicação nº 072/2019 a fim de requerer a aplicação da Lei Municipal nº 478/2010 – Lei do Cerol. Trata-se da “proibição de comercialização de uso de cerol ou de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas e papagaios. A medida visa garantir a integridade física dos munícipes”, justificou.

No mês de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) apresentou o Projeto de Lei nº 051/2019 que institui o movimento no Calendário Oficial de Eventos de Parintins. A proposta consiste, dentre outras diretrizes, alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; bem como contribuir para a redução dos casos de suicídios no município.

Ao Poder Executivo Municipal, encaminhou a Indicação nº 072/2019 a fim de requerer a aplicação da Lei Municipal nº 478/2010 – Lei do Cerol. Trata-se da “proibição de comercialização de uso de cerol ou de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas e papagaios. A medida visa garantir a integridade física dos munícipes”, justificou.

Com Moção de Aplausos, Vanessa parabenizou os empresários Neto Ramos e Sara Sampaio pelo lançamento da Revista Simplesmente Parintins. “O impresso torna-se um canal oficial de informações no qual o povo parintinense expressará suas ideias, casos de empreendedorismo, além de histórias de superação e inspiração. Portanto, parabenizo essa iniciativa que enaltece a cultura local”, argumentou.