Professor Jamil Medeiros é legitimado cidadão parintinense pela Câmara

por clely — publicado 29/11/2019 10h05, última modificação 29/11/2019 12h09 Texto: Gerlean Brasil / Foto(s): Simone Brandão
O professor de Educação Física e militar da reserva da Marinha do Brasil, Jamil Viana de Medeiros, natural de João Pessoa, Paraíba, recebeu o Título de Cidadão Parintinense, no Plenário da Câmara, nesta quinta-feira (28). A honraria foi entregue ao homenageado, diante de autoridades municipais, familiares, amigos e colegas de profissão.

A comenda se tornou possível, via propositura de autoria do vereador Tião Teixeira (PTB), a pedido do tio paterno de Jamil, o ex-deputado estadual, Geraldo Medeiros. Foi Geraldo quem convidou o sobrinho paraibano para trabalhar como treinador de futebol do Amazonas Esporte Clube e professor de Educação Física, em Parintins, em 1986.

Desde quando chegou ao município para atuar profissionalmente, Jamil Medeiros dedicou-se à educação, ao esporte e ao trabalho social. Os 33 anos de serviços prestados à Parintins lhe renderam o merecimento da maior honraria outorgada pela Casa Legislativa. Em vídeo, familiares da Paraíba, as três filhas parintinenses e os quatro netos fizeram Jamil Medeiros ficar bastante emocionado.

Na Tribuna da Câmara, os depoimentos de cada convidado, com o uso da palavra facultado pelo presidente da sessão, Tião Teixeira, evidenciaram o justo reconhecimento à trajetória de vida do profissional e do ser humano, ao longo de mais de três décadas, em Parintins. Jamil Medeiros manifestou gratidão à todos os vereadores, indistintamente, e demonstrou sentimento de amor por Parintins.