Procuradoria da Mulher: Vanessa solicita construção de Casa de Parto em Parintins

por clely — publicado 08/09/2020 15h45, última modificação 08/09/2020 22h08 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Sob a perspectiva do parto humanizado, realizados de forma natural, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou a construção de uma Casa de Parto em Parintins. Com a Indicação nº 186/ 2020, requereu ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) a destinação de recursos, por meio de emenda impositiva, para a efetivação da obra. Muito valorizada em outros países, a estrutura especializada une cultura tradicional e conhecimento científico. A propositura foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (08/09).

A vereadora destacou o aumento de internações por Covid-19 no município. Nesse sentido, pediu mais cuidado de todos para evitar a propagação do vírus na cidade e, consequentemente, a superlotação dos hospitais. Ainda sobre o assunto, Vanessa ressaltou a aplicação do protocolo adotado pelo Grupo Samel na cidade. A medida, avaliada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, auxilia significativamente para a recuperação de pacientes.

Para a região da Vila Amazônia, incluídas área rural e urbana, a parlamentar reforçou o pedido de iluminação pública. O recapeamento da via que dá acesso ao balneário Regaço Ecológico e a limpeza de bueiros na Rua Maués com a Rua Antônio Sérgio da Silva – bairro São Vicente de Paula – também foram temas de Indicações apresentadas em reunião plenária.